Sevilha 4-1 FC Porto: noite negra para dragões

O FC Porto viveu esta quinta-feira uma noite de pesadelo em Sevilha, na segunda mão dos quartos-de-final da Liga Europa. Sem Fernando e Jackson, os dragões efetuaram uma pálida exibição, das piores da época, perderam por 4-1 e foram afastados da prova.
Nem o adepto mais pessimista poderia adivinhar o que se iria passar no início do jogo. O FC Porto entrou muito mal, cometeu sucessivos erros defensivos nos primeiros minutos e chegou à meia-hora a perder por 3-0.
O descalabro começou cedo, logo aos 6 minutos, quando Rakitic concretizou uma grande penalidade discutível. Um lance que começou com uma falha de Reyes, indiscutivelmente muito verde para jogos destes. Toda a defesa do FC Porto, aliás, mostrou debilidades que já não são de agora.
Vitolo, aos 27', e Bacca, aos 30', aumentaram a vantagem dos sevilhanos, aproveitando mais falhas infantis na transição da defesa para o ataque dos azuis e brancos.
Até ao intervalo, o FC Porto tentou equilibrar a partida e acertar as marcações, mas o mal estava feito.
Os homens de Luís Castro encheram-se de brios e entraram melhor na segunda parte. Durante 30 minutos causou várias situações de golo, quase sempre por Quaresma, mas não marcou. E foi o Sevilha, em contra-ataque e com menos um jogador, por expulsão de Coke, que fez o 4-0, por Gameiro, aos 79 minutos.
Quaresma ainda reduziu, com um belo golo já nos descontos, mas nem houve festejos.
O FC Porto volta para Portugal vergado a uma pesada derrota, que espelha a época cinzenta da equipa. Mas com este plantel, em especial com esta defesa, não pode haver milagres.
Equipas iniciais:
Sevilha - Beto; Coke, Pareja, Fazio e Fernando Navarro; Reyes (Diogo Figueiras, 57’), Carriço, M'Bia e Vitolo; Rakitic (Trochowski, 86’) e Bacca (Gameiro, 69’).
Suplentes: Varas, Diogo Figueiras, Marin, Iborra, Trochowski, Samperio e Gameiro.
FC Porto - Fabiano; Danilo (Kelvin, 65’), Reyes, Mangala e Alex Sandro; Defour, Carlos Eduardo (Quintero, 46’) e Herrera; Varela (Ricardo, 45’), Ghilas e Quaresma.
Suplentes: Kadu, Maicon, Josué, Licá, Quintero, Ricardo e Kelvin.
Notícias: Porto
-
Maxi Pereira: “Ainda teria lugar no FC Porto”
Maxi Pereira, ex-lateral direito do FC Porto (e Benfica), deu uma interessante entrevista ao jornal MaisFutebol. Entre...
-
FC Porto: vitória sobre Moreirense será histórica para Pinto da Costa
Caso o FC Porto vença hoje na deslocação ao Moreirense, em jogo da 16.ª jornada da Liga Portuguesa, Pinto da Costa...
-
FC Porto está a uma vitória de igualar recorde de pontos na Champions
O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, desvalorizou o “ambiente difícil” que o FC Porto vai encontrar na terça-...
-
FC Porto: Deco só quis animar Soares
Deco veio a público explicar o tom do seu comentário, quando soube que Tiquinho Soares, jogador que representa, não...
-
FC Porto: Danilo agradeceu aplausos dos adeptos
Danilo era o regresso mais esperado no FC Porto e tal aconteceu no jogo de domingo, frente ao Moreirense. Um momento...
- 1 of 1222
- ››