"FC Porto é o clube com mais títulos no século XXI"

No dia em que festeja 74 anos, Pinto da Costa enaltece os êxitos do clube que são assinalados num co

O FC Porto é um dos clubes em destaque na segunda edição do Globe Soccer Awards, congresso mundial em torno do futebol que decorre no Dubai.

Pinto da Costa discursou num painel sobre o êxito das transferências, a par do líder do Barcelona, Sandro Rosell, e o clube português corre contra os catalães e contra o Borussia de Dortmund pelo prémio de Melhor Clube do Ano para Transferências de Mercado e Resultados Desportivos que será entregue nesta quarta-feira à noite, na gala dos Globe Soccer Awards.

No dia em que completa 74 anos, o líder portista discursou enquanto especialista na conjugação do êxito desportivo com o sucesso financeiro num painel sob o mote "Visto de cima". Pinto da Costa fez questão de enaltecer que "o FC Porto é o clube com mais títulos conquistados no século XXI, tendo ganho, neste período, quatro troféus internacionais". "Os grandes da Europa olham para o FC Porto reconhecendo-lhe qualidades", frisa igualmente o homem forte do Dragão.

O presidente portista falou ainda dos casos de sucesso do clube no que toca a contratações citando Hulk, James Rodríguez e Iturbe e realçando a "quantidade de ex-jogadores do FC Porto agora a representar as mais competitivas equipas da Europa".

Pinto da Costa referiu-se ainda aos treinadores que alcançaram o êxito no Dragão, nomeando "José Mourinho, André Villas-Boas e até Jesualdo Ferreira e Fernando Santos" e destacando que "nunca tinham sido campeões antes de chegar ao FC Porto".

Notícias: Porto