FC Porto deixa-se empatar e pode perder liderança

O FC Porto escorregou esta noite em Moreira de Cónegos, e cede empate aos 88 minutos de jogo. Depois da importante vitória sobre o Benfica na semana anterior, os dragões perdem dois pontos proibidos, principalmente porque esteve a vencer por duas vezes no jogo.
O jogo foi arbitrado por Vasco Santos, da Associação de futebol do Porto, e este fez um trabalho sem complicações.
No Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, as equipas alinharam com os seguintes onzes:
Moreirense - Stefanovic, Sagna, André Micael, Marcelo Oliveira, Evaldo, João Palhinha, Battaglia, Vítor Gomes, Ernest, Ramón Cardozo e Iuri Medeiros.
FC Porto - Casillas; Maxi, Maicon, Marcano e Layún; Danilo, Herrera e André André; Corona, Brahimi e Osvaldo.
O jogo começou praticamente com um susto para as redes azuis-e-brancas. Ao 1º minutos, Marcano falha a abordagem à bola, e permite Iuri Medeiros rematar com perigo. Salvou Casillas que fez bem a mancha.
Foram precisos quase 15 minutos para os dragões assumirem o controlo da bola, mesmo depois destes terem ainda reclamado mão na bola na área dos minhotos. O árbitro deixou seguir bem, pois a bola bate apenas costas de Battaglia.
À passagem do minuto 18, Maicon fatura de livre direto, com um remate que contorna a barreira de três homens e entra rasteiro junto ao poste. Até final da primeira parte, o FC Porto carregou sobre o adversário, mas sem sucesso. Um revés no entanto para Lopetegui: já no período de descontos, Brahimi tem de ser substituido por Varela, devido a lesão.
Na segunda parte, o Moreirense de Miguel Leal entra novamente bem, e desta com resultados. Iuri a surgir com campo aberto em zona central e a bater Casillas. A equipa dos arredores de Guimarães, chega ao empate.
Aos 52 minutos, Boateng entra em campo para substituir Ramon Cardozo no Moreirense. Pouco depois, aos 59' é a vez do Porto mexer. Lopetegui faz entrar Tello, tirando Herrera.
62' A equipa da casa substitui Iuri Medeiros por André Fontes.
65' Vítor Gomes vê cartão amarelo por travar o contra-ataque portista.
O FC Porto começa novamente a carregar sobre a área do Moreirense, e ameaça regressar à vantagem. O treinador dos dragões opta por arriscar mais ainda, e faz entrar Aboubakar para o lugar de Marcano. Isto aos 77 minutos.
O golo não tardou muito. aos 79 minutos, Corona consegue sair de entre vários adversários, e remata certeiro para o 2-1. A vitória parecia certa para um FC Porto dominador.
A perder novamente, o Moreirense tentar jogar mais à frente, e o jogo fica mais repartido, com ataques de parte a parte. Aos 82 minutos os dragões quase marcam, por Osvaldo, e depois é casillas que tem de intervir com uma grande defesa para evitar do golo dos cónegos.
É a vez de mexer Miguel Leal. À passagem do minuto 85, Luis Carlos substitui Ernest Ohemeng. Três minutos depois (88'), André Fontes iguala o marcador. Grande centro de Sagna e cabeceamento certeiro do colega.
Os três minutos de desconto dados pelo árbitro não chegaram para os dragões voltarem para a frente do marcador, e ficam dois pontos pelo caminho, que podem custar a liderança caso o Sporting vença amanhã. O domínio territorial dos dragões foi avassalador com 75% de posse de bola.
Amarelos Moreirense: Vítor Gomes aos 65 minutos
Amarelos FC Porto: Nada a registar
Notícias: Porto
-
Maxi Pereira: “Ainda teria lugar no FC Porto”
Maxi Pereira, ex-lateral direito do FC Porto (e Benfica), deu uma interessante entrevista ao jornal MaisFutebol. Entre...
-
FC Porto: vitória sobre Moreirense será histórica para Pinto da Costa
Caso o FC Porto vença hoje na deslocação ao Moreirense, em jogo da 16.ª jornada da Liga Portuguesa, Pinto da Costa...
-
FC Porto está a uma vitória de igualar recorde de pontos na Champions
O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, desvalorizou o “ambiente difícil” que o FC Porto vai encontrar na terça-...
-
FC Porto: Deco só quis animar Soares
Deco veio a público explicar o tom do seu comentário, quando soube que Tiquinho Soares, jogador que representa, não...
-
FC Porto: Danilo agradeceu aplausos dos adeptos
Danilo era o regresso mais esperado no FC Porto e tal aconteceu no jogo de domingo, frente ao Moreirense. Um momento...
- 1 of 1222
- ››