FC Porto esteve a perder mas ganhou na Alemanha

Equipa de Nuno derrotou o VfL Osnabrück por 2-1, neste domingo.

Ao terceiro jogo de pré-temporada, o primeiro no estrangeiro e o primeiro à porta aberta, o FC Porto venceu o VfL Osnabrück por 2-1, neste domingo. Na Alemanha os portistas estiveram a perder bem cedo mas deram a volta. Este foi o 11 inicial elaborado por Nuno Espírito Santo: José Sá, Maxi, Felipe, Marcano, Layún, Rúben Neves, Herrera, Josué, Brahimi, Aboubakar e André Silva.

Logo aos dois minutos Aboubakar acertou no ferro mas aos cinco minutos o Osnabrück, da terceira divisão nacional, marcou por Eiter, numa falha defensiva no momento de alívio. O FC Porto respondeu. Felipe cabeceou a centímetros do poste, e à meia hora Marcano empatou de cabeça na sequência de um pontapé de canto. Lehmann evitou mais tarde o golo de Brahimi e o intervalo chegou com uma igualdade.

FC Porto superior, golos a menos, ataque pouco coeso ou intenso, e falha defensiva. João Teixeira funciona bem no meio-campo, Felipe é bom defesa. Aboubakar... Mostrou pouco.

Ao quarto de hora do segundo tempo André Silva completou a reviravolta no marcador, num remate de fora da área. O jogo terminou com 2-1 mas poderia ter sido fechado com goleada. Só no último quarto de hora o FC Porto teve várias oportunidades claras, incluindo uma grande penalidade desperdiçada por Quintero. Antes, Corona acertou no poste e depois Hernâni rematou a rasar o ferro.

Notícias: Porto