FC Porto: Lima e Éder apontados ao Dragão

Os avançados Éder (Académica) e Lima (Sp.Braga) estarão na lista de possíveis reforços de Inverno para o ataque do FC Porto.

Os dois nomes circulam na imprensa desportiva como possibilidades para se tornarem concorrentes de Falcao e de Walter na dianteira portista. O brasileiro do Braga será a opção mais cobiçada, mas será também a escolha que se poderá revelar mais difícil, dada a preponderância do avançado na equipa arsenalista. As verbas a envolver numa eventual transferência seriam mais elevadas, mas surge a possibilidade de avançar com um jogador como moeda de troca.

O ex-treinador portista Jesualdo Ferreira terá tido Lima como reforço desejado, antes de este trocar o Belenenses pelo Braga por 250 mil euros.

Também Éder já surgiu ligado aos dragões no passado, voltando desta feita a entrar nas contas do emblema da Invicta. A aquisição do jogador de 23 anos da Briosa parece mais fácil de concretizar, mas falta saber se se consumará.

De resto, o mercado sul-americano surge sempre como alternativa de peso para os "olheiros" portistas e Pinto da Costa poderá mesmo tirar mais um coelho da cartola.

Foto: Lusa

Notícias: Porto