FC Porto: Lourenço Pinto defende continuidade de Pinto da Costa


FC Porto: Lourenço Pinto defende continuidade de Pinto da Costa
Pinto da Costa termina em Abril deste ano o seu mandato como presidente do FC Porto, mas Lourenço Pinto, membro do Conselho Superior do clube, defende a sua continuidade considerando que o dirigente «vai recandidatar-se nas próximas eleições e colocar muita coisa no seu lugar».




«Pinto da Costa é claramente o melhor dirigente a nível nacional», aponta o também presidente da Associação de Futebol do Porto (AFP), salientando que «é alguém que sente o clube». Lourenço Pinto diz além disso que nesta altura não há «quaisquer nomes que estejam a pensar formar alternativas», considerando que não acredita que isso venha a acontecer.

Em Abril Pinto da Costa cumprirá 28 anos consecutivos como presidente do FC Porto e numa altura em que a equipa atravessa um mau momento há algumas vozes de contestação entre os adeptos. «A presidência do FC Porto sempre foi e ainda é muito forte», assegura contudo Lourenço Pinto frisando que o clube «sempre teve força para melhorar e para o ano voltará a apresentar-se muito mais forte».

O dirigente da AFP recusa assim «qualquer final de ciclo», assumindo contudo a «crise de resultados». Lourenço Pinto refere que «o grupo não tem estado bem», recusando «individualizar a questão» no treinador, «sobretudo atendendo às competências amplamente reconhecidas, e vencedoras, do professor Jesualdo Ferreira», frisa.


Notícias: Porto