FC Porto marca três na estreia no campeonato

Aboubakar apontou dois golos e portistas derrotaram o V. Guimarães.

Há uma pessoa no FC Porto satisfeita, pelo menos parcialmente, com a saída de Jackson Martínez para Madrid: Vincent Aboubakar era suplente constante na época passada, tem tido mais oportunidades nestas últimas semanas e, na primeira jornada do campeonato, foi titular, marcou dois golos e foi fundamental no triunfo do FC Porto sobre o Vitória de Guimarães por 3-0.

O FC Porto começou a época sem patrocínio nas camisolas mas com golos, algo que faltou na pré-temporada. O primeiro surgiu logo aos sete minutos, num remate de Aboubakar e com desvio em João Afonso. No resto da primeira parte, em traços gerais, houve poucas situações perigosas mas controlo da equipa da casa, perante a falta de capacidade do Vitória em assustar Casillas. A um minuto do descanso foi Herrera a "acordar" o jogo mas, isolado, não acertou na baliza.

A primeira oportunidade clara de golo, após o intervalo, até pertenceu ao FC Porto (valeu João Afonso) mas a turma de Lopetegui apareceu algo escondido no segundo tempo, perante uma subida de rendimento ligeira dos minhotos. No entanto, quem marcou outra vez foi Aboubakar, perto do quarto de hora, após assistência de Maxi. O Vitória, se já pouco tinha feito, ainda menos fez a partir daí e o FC Porto, mesmo sem brilhar, ampliou a vantagem perto do final, por Varela, confirmando uma vitória justa dos portistas.

Onzes iniciais

FC Porto:
Casillas
Maxi, Maicon, Marcano, Alex Sandro
Danilo, Herrera (André André), Imbula (Evandro)
Tello, Aboubakar, Varela (Brahimi)

V. Guimarães:
Douglas
Pedro Correia, João Afonso, Josué, Luis Rocha
Cafu, Bouba, Tozé (Montoya)
Alex (João Vigário), Henrique (Valente), Tomané

Golos: Aboubakar (7, 60'), Varela (82')

Notícias: Porto