FC Porto: minutos finais com três golos e três pontos

Reta final preenchida e vitória portista no terreno do Estoril.

O FC Porto sofreu para ganhar no terreno do Estoril, neste sábado. Aos 81 minutos ainda não havia golos mas uma reta final alucinante, com três golos, originou uma vitória portista por 2-1. E o Benfica está novamente a um ponto, pelo menos até segunda-feira.

Foi fraca a primeira parte, no que diz respeito ao espetáculo. Bola a meio-campo, FC Porto com poucas ideias e Estoril muito mais preocupado em defender bem - e conseguiu. Só umas amostras de oportunidades de golo, por Alex Telles e por André André, animaram um pouco (mesmo pouco) o ataque portista.

Os 10 primeiros do segundo tempo tiveram mais agitação do que toda a primeira parte. Felipe, Herrera e André Silva poderiam ter marcado logo nesta fase inicial. O FC Porto estava mais decidido, mais rápido. A meio da segunda parte Rui Pedro entrou para marcar; mas estava em fora-de-jogo, golo bem anulado. Numa altura em que o Estoril se atreveu mais um pouco, grande penalidade para o FC Porto e golo de André Silva. Isto aos 82 minutos. Nos descontos, expulsão de Diakhite, golo de Corona e grande golo de Dankler. Minutos finais de loucos, mas com desfecho justo.

Notícias: Porto