FC Porto; nova derrota dita afastamento da Liga Europa

Dragão sem chama para frieza germãnica

Um dos jogos de cartaz dos 16avos da Liga Europa que juntou duas equipas de nivel de Liga dos Campeões acabou por resultar numa eliminatória sem grande história, com os germãnicos a triunfar num agregado de 3-0.

Aubameyang a meias com Casillas, aos 22 minutos, marcou o golo que selou a vitória por 1-0 do Borussia Dortmund. Um golo que é alcançado em ligeiro fora de jogo.

A precisar de 4 golos para inverter a eliminatória e com poucos argumentos para incomodar os germãnicos, muito compactos e pressionantes nunca permitiram aos portistas sonhar com uma noite epica que tanto pediam os adeptos do Dragão, mas á qual a equipa esteve longe de corresponder.

Perto do final, Brahimi podia ter dado o empate mas atirou ao ferro desperdiçando a melhor oportunidade dos dragões em toda a partida. Destaque ainda para Danilo, que foi a unidade menos resignada em campo.

O FC Porto cai na Liga Europa nos 16 avos de final, mostrando pouca chama para inverter uma desvantagem já de si complicada. Segue em frente a equipa que mostrou maiores argumentos no conjunto dos dois jogos, o Borussia Dortmund, que curiosamente alcançou a sua primeira vitória em solo luso.

Notícias: Porto