FC Porto perde em Famalicão na Taça da Liga

Dragões já não têm hipóteses de continuar em prova: somam zero pontos em dois jogos.

O FC Porto perdeu esta quarta-feira em Famalicão, por 1-0, e disse adeus à Taça da Liga. As poucas hipóteses que os dragões tinham para se manterem em prova ficaram definitivamente arrumadas com esta surpreendente derrota – a segunda de Rui Barros nos dois últimos jogos. José Peseiro viu o jogo no estádio, ao lado de Pinto da Costa, e terá razões para estar preocupado.

Os azuis e brancos até começaram bem a partida, com Suk, titular na estreia, e André Silva a quererem mostrar serviço na frente. Mas o FC Porto mostrou desde cedo os mesmos problemas que têm afetado a equipa ao longo de quase toda a época: poucas ideias, pouco ritmo e fraca atitude competitiva. Perante uma das boas equipas da II Liga, como é o Famalicão, muito bem organizado e seguro a defender, isso paga-se caro.

O único golo da partida surgiu aos 59 minutos, por Mauro. Um “frango” de Helton. O jogador do Famalicão, num livre, colocou a bola na área, esta passa por toda a gente sem que alguém lhe toque, bate à frente do guarda-redes brasileiro e passa-lhe por cima, só parando dentro da baliza...

Suk ainda teve a oportunidade de chegar à igualdade, mas o sul-coreano cabeceou à barra, aos 86 minutos.

Com este resultado, o FC Porto soma zero pontos em dois jogos. É último no Grupo A. O Famalicão ainda tem possibilidades de se apurar, se vencer o Marítimo na última jornada.

Equipas:

Famalicão - Chastre; Joel, Luiz Alberto, Silvério e Vítor Vinha; Diogo Santos, Éder Diego (Palheiras, 90’), Ibraima e Mauro (Amessan, 66’); Medeiros e Chico (Correia, 76’).
Suplentes: Murta, Daniel, Vilaça, Palheiras, Amessan, Correia e Mércio.

FC Porto - Helton; Victor Garcia, Maicon, Lichnosvky e Jose Angel; Rúben Neves (Corona, 63’), Imbula (Francisco Ramos, 67’) e Sérgio Oliveira; Varela; Suk e André Silva (Ismael Díaz, 79’).
Suplentes: Raul Gudiño, Matins Indi, Corona, Layun, Ismael Díaz, Francisco Ramos e Omar Govea.

Notícias: Porto