FC Porto: quando os recuados atacam bem

Rio Ave esteve a vencer no Dragão mas sofreu quatro golos.

O FC Porto passou por dificuldades, provavelmente já esperadas por muitos adeptos, para derrotar em casa o Rio Ave. Esteve a perder já na segunda parte, deu a volta e ganhou por 4-2. Com colaborações fundamentais de quatro homens mais recuados. O Benfica está, para já, a um ponto de distância.

O Rio Ave apareceu bem no Dragão, criou perigo, mas perto dos 20 minutos a cabeça do defesa Felipe apareceu na frente para inaugurar o marcador. Logo depois Jota acertou na trave. Os portistas estavam melhores mas um lance estranho acabou com o golo de Guedes. Igualdade ao intervalo.

A segunda parte começou praticamente com uma grande penalidade para o Rio Ave, convertida com sucesso por Roderick. FC Porto a perder em casa, hora de atacar. A resposta não demorou e foi o outro defesa-central, Marcano, a apontar o 2-2. Pouco depois, nova reviravolta - mais um golo de cabeça, pelo médio-defensivo Danilo. E estes três golos portistas contaram com assistência, sempre, do defesa Alex Telles. Perto do final Marcelo quase igualou e, na resposta, o jovem Rui Pedro fechou o resultado.

Notícias: Porto