FC Porto vai disputar Liga dos Campeões 2008/2009


FC Porto vai disputar Liga dos Campeões 2008/2009
A presença do FC Porto na Liga dos Campeões da época 2008/2009 é uma certeza. É um porta-voz da UEFA quem o revela em declarações à Agência Lusa. A Comissão de Controle e Disciplina da UEFA não reapreciará um eventual castigo ao clube português, no âmbito do "Apito Final", enquanto o Conselho de Justiça da Federação não se pronunciar sobre o caso, o que não deve acontecer a tempo do arranque da Liga Milionária.




«O caso não será analisado pelo Conselho de Justiça da Federação Portuguesa antes do início da Liga dos Campeões e, por isso, não será analisado pela Comissão de Controlo e Disciplina (antes do início da prova)». Eis as declarações transcritas pela Agência Lusa de um porta-voz não identificado da UEFA.

Neste momento está pendente no CJ o recurso apresentado por Pinto da Costa da pena de suspensão de dois anos no âmbito do "Apito Final".

Note-se que o sorteio para a pré-eliminatória da Liga dos Campeões realiza-se a 1 de Agosto, altura em que o caso teria que estar devidamente decidido para se poder consumar uma eventual exclusão portista da prova da temporada que aí vem, situação que acarretaria a entrada directa do Vitória de Guimarães na prova e a participação do Benfica na terceira pré-eliminatória de acesso.

Deste modo, um eventual castigo ao FC Porto só será aplicado para as competições europeias da próxima temporada.


Notícias: Porto