FC Porto vence Belenenses com naturalidade

Dragões esmagam lisboetas com quatro golos na segunda parte.

 

O FC Porto venceu este domingo o Belenenses, por um tranquilo 4-0, na sétima jornada da I Liga e reforçou a liderança da prova. Um resultado construído na segunda parte, período em que a qualidade individual dos jogadores azuis e brancos destruiu a organização defensiva dos lisboetas, que tinha conseguido manter invioláveis as suas redes até ao intervalo.

O primeiro tempo mostrou um FC Porto sem grande clarividência e um Belenenses bem defensivamente. Brahimi e Corona construíram várias jogadas de ataque pelos flancos, sem que houvesse finalização eficaz.

O jogo mudou ao intervalo. O FC Porto entrou com outra dinâmica e velocidade e rapidamente chegou ao golo. Aos 53 minutos, Brahimi, em mais uma noite endiabrada, entrou com classe pela área belenense e serviu Corona, para mais um golo do mexicano. Estava feito o mais difícil.

A equipa de Sá Pinto sentiu o golo e desabou. O FC Porto passou a aproximar-se com grande facilidade da baliza e o avolumar do resultado acabou por ser natural. Brahimi marcou aos 57’, de cabeça, correspondendo a um cruzamento de Maxi; Osvaldo, lançado por Lopetegui a meio da segunda parte, fez o gosto ao pé aos 81’, finalizando uma boa jogada do recém-entrado Tello; e Marcano fez o 4-0 final aos 87 minutos, num canto.

O FC Porto soma assim 17 pontos, mais três que Rio Ave e Sporting, sendo que os leões recebem esta noite o Vitória de Guimarães.

Notícias: Porto