FC Porto vence tranquilamente em Vila do Conde

Dragões dominaram quase todo o jogo e triunfaram por 3-1.

O FC Porto venceu esta tarde o Rio Ave em Vila do Conde, por 3-1, e manteve a desvantagem de 3 pontos para o Benfica na liderança da Liga NOS. Uma vitória que não oferece contestação dos dragões, em especial pelo que fizeram na primeira parte.

A equipa de Julen Lopetegui entrou muito forte no jogo e poderia ter marcado logo aos 8 minutos, não fosse um erro do árbitro Vasco Santos, que anulou mal um golo a Brahimi por fora de jogo que não existiu. Outro erro da arbitragem está na origem do 1-0, aos 25’. Danilo foi derrubado por Zegelaar na grande área, de forma clara, mas estava em posição irregular. Chamado a converter a grande penalidade, Quaresma não falhou.

Com o jogo dominado, o FC Porto chegou ao 2-0 em cima do intervalo. Danilo marcou um belo golo, com um remate à entrada da área.

O segundo tempo não foi muito diferente. Os azuis e brancos reentraram por cima da partida e dispuseram de várias oportunidades de chegar ao 3-0. Mas foi Tarantini, aos 71’, a reduzir.

O golo vila-condense fez tremer um pouco a equipa visitante. O FC Porto baixou a produção e pareceu algo intranquilo. Mas o 1-3 de Hernâni, aos 83’, com assistência de Aboubakar, acabou com as dúvidas e fez descansar os adeptos – primeiro golo do reforço de inverno dos dragões.

Com este resultado, o FC Porto mantém a distância para o Benfica, que goleou a Académica uma hora antes. O Rio Ave é oitavo.

Notícias: Porto