Guarín: "Não tem sido fácil, mas darei tudo para jogar"

O médio colombiano Freddy Guarin, do FC Porto, não tem sido aposta do técnico André Villas-Boas neste arranque de época, mas espera uma “oportunidade” no jogo com os Limianos, da Taça de Portugal de futebol.

“Não tem sido fácil para mim, mas estarei sempre remando e dando tudo para poder jogar. Estarei sempre aqui para quando necessitem de mim. Não tem sido fácil, mas algum dia chegará a altura de receber esse prémio de insistência”, confessou o colombiano, que apenas jogou em duas partidas esta temporada.

O jogo com os Limianos é, portanto, uma “grande oportunidade para todos os que estão menos habituados a jogar”, mas Guarin esclarece que da parte do treinador portista só “à última hora” é que existirá a confirmação de quem vai jogar.

Evitar facilidades, em jogos com adversários teoricamente mais fracos, é a solução para não haver surpresas.

“Não podemos facilitar, porque depois podemos complicar a nossa situação. Temos de respeitar o adversário que temos pela frente e fazê-lo com bom futebol e com golos”, explicou.

Perante o Limianos, da III divisão nacional, o FC Porto espera reencontrar o caminho das vitórias, depois do empate a uma bola registado em Guimarães, no último encontro do campeonato. Para Guarin, a paragem forçada para os compromissos das seleções acabou por ser positiva.

“Queremos sempre jogar e reencontrar-nos com as vitórias, mas a paragem até foi boa, por causa do descanso dos jogadores, a nível físico e mental. Quem ficou trabalhou muito bem”.

Há três épocas de ‘dragão’ ao peito, Freddy Guarin garantiu que está muito próximo de renovar contrato com o FC Porto

“Está muito perto para ficar tudo fechado. Esperemos que estes dias finalize todo o processo. Estou muito contente e para mim é um orgulho estar aqui e poder renovar pelo melhor clube onde já estive”, afirmou o internacional colombiano, que chegou ao Dragão em 2008, proveniente do St-Étienne.

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

Foto: fcporto.pt

 

Notícias: Porto