Guarín quer deixar o FC Porto

O empresário do jogador salienta que "não faz sentido continuar" como segunda escolha de Vítor Perei

O médio Fredy Guarín está interessado em trocar o FC Porto por outro clube. É o seu empresário, Marcelo Ferreyra, quem o revela em declarações à Rádio Renascença, salientando que "no quadro atual é conveniente fazer uma mudança".

"Fredy não sabe mais o que fazer para que o técnico confie nele", salienta o representante do jogador, notando que o médio "luta sempre para ser titular, mas nada parece ser capaz de convencer" Vítor Pereira. "Se há equipas interessadas nele vamos ouvi-las, pois não faz sentido continuar assim", acrescenta o empresário.

Em declarações ao sítio da Internet italiano Calciomercato, Marcelo Ferreyra atesta que "gostaria que fosse verdade" o pretenso interesse do Inter de Milão e da AS Roma no internacional colombiano. Guarín tem sido associado aos dois emblemas, mas o seu empresário salienta que "neste momento não há nada com esses clubes".

Ainda na publicação italiana, Marcelo Ferreyra assume que Guarín "adoraria jogar num clube como o Inter Milão ou a Roma" e reforça que é preciso "ver o que acontece até Janeiro". "Até agora, nenhum clube apresentou uma proposta formal ao FC Porto", garante ainda o empresário, referindo que "se surgir uma proposta importante" a SAD do Dragão "consideraria vender o jogador".


Guarín tem contrato com os dragões até junho de 2014 com uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros.

Notícias: Porto