I Liga: Sporting goleia e FC Porto vence

Leões bateram Arouca por 5-1; dragões ganharam por 1-0 ao V. Setúbal.

Sporting e FC Porto venceram neste sábado os seus compromissos da 27.ª jornada da Liga NOS. Os leões golearam o Arouca e regressaram provisoriamente à liderança, à espera de ver o que o Benfica vai fazer domingo no Bessa. Os dragões venceram em Setúbal e mantiveram as esperanças de chegar ao título.

Em Alvalade, os leões golearam de forma clara o Arouca, por 5-1. Um resultado que não deixa de ser surpreendente, uma vez que a equipa visitante vinha de uma série de excelentes resultados e luta por uma inédita presença nas competições europeias. Mas a formação da casa regressou às exibições convincentes e venceu sem qualquer margem para dúvidas.

Jesus inovou ao conceder o lugar de lateral esquerdo a Bruno César e o brasileiro foi um dos melhores em campo. Foram dos seus pés, em pontapés de canto, que saíram as assistências para os dois golos de Teo Gutiérrez, aos minutos 14’ e 43’. Entre os dois, João Mário, numa grande noite, também bisou: aos 17’, a passe de Gutiérrez, e aos 31’, assistido por Adrien.

Com 4-0 ao intervalo, o Sporting descansou na segunda parte. Ainda assim, Bryan Ruiz fez o gosto ao pé, aos 59’. O Arouca conseguiu reduzir por Gegê, aos 67’.

Em Setúbal, o FC Porto venceu por um magro 1-0. O único golo da partida foi marcado por Sérgio Oliveira, ao cair da primeira parte. O médio português aproveitou da melhor forma uma recarga a um primeiro remate de Brahimi, contra um defesa sadino.

A equipa de José Peseiro já tinha justificado a vantagem, depois de uma primeira parte em que esteve sempre por cima do jogo, embora sem grande eficácia ofensiva. Brahimi, Herrera e Aboubakar dispuseram de boas oportunidades, mas não conseguiram concretizar.

Na segunda parte, o Vitória de Setúbal tentou chegar-se mais à frente mas sem mostrar grandes argumentos para desfeitear Casillas. O FC Porto geriu as operações sem problemas de maior e manteve assim a diferença de quatro pontos para o Sporting.

Notícias: Porto