Insólito: Empréstimo de Casemiro pode render 15 milhões ao FC Porto

FC Porto já recebeu 7,5 milhões e poderá agora arrecadar mais 7,5 M€.

O Real Madrid está interessado em contratar Otamendi para colmatar a iminente saída de Sergio Ramos e o Valência de Nuno Espírito Santo está no mercado à procura de um jogador para reforçar o meio-campo. Como Casemiro interessa, os dois clubes estão em negociações.

O jogador brasileiro do Real Madrid, que esteve emprestado ao FC Porto na época transata, já rendeu aos cofres azuis e brancos a quantia de 7,5 milhões de euros. Isto porque caso o FC Porto quisesse acionar a cláusula de compra do jogador, fixada em 7,5 M€, o Real Madrid teria de pagar ao FC Porto o mesmo valor caso pretendesse que o atleta regressasse a Madrid, o que veio a suceder, porque o jogador interessaria ao novo técnico Rafa Benitez.

Contudo, notícias da vizinha Espanha dão conta do negócio entre Valência e o Real Madrid. Ora, a acontecer, uma eventual troca de jogadores entre o Real Madrid e o Valência poderia beneficiar também o FC Porto. Isto porque está acordado entre os vice-campeões nacionais e os merengues o pagamento de mais 7,5 milhões de euros se Casemiro for transferido neste defeso.

Se isso acontecer, no total a turma madridista pagará um total de 15 milhões de euros aos dragões pelo médio que apenas esteve um ano no Dragão e a título de empréstimo…

Será certamente um dos negócios do ano, isto porque se trata de um jogador que veio de empréstimo e nunca pertenceu aos quadros do FC Porto.

Notícias: Porto