Iturbe: "Vou ser campeão europeu pelo FC Porto"

A nova promessa do futebol argentino concedeu uma entrevista onde revelou conhecer pouco sobre o seu

O próximo Maradona, ou o "novo Messi", ou outra alcunha qualquer que lhe queiram colocar, já fala abertamente sobre o FC Porto.

Juan Manuel Iturbe, o reforço dos "dragões" para a próxima temporada, mostra-se empolgado por representar o líder do campeonato nacional, sobretudo tendo em vista a mais que provável participação na Liga dos Campeões.

Pegando no facto do FC Porto estar na frente da liga portuguesa, Iturbe fala mesmo na conquista da Liga dos Campeões: "Sei que o Porto está em primeiro e que na próxima temporada poderei jogar a Champions. Quero fazer bem as coisas e sinto que vou ganhar essa prova fantástica".

Os (poucos) conhecimentos sobre o FC Porto

Nesta entrevista ao 'Maisfutebol', apesar da motivação, o jovem argentino de 17 anos confessa que não sabe muito sobre o seu próximo clube: "No Paraguai não costumo ir muitas vezes à internet. Sei que o clube veste de azul e branco e que tem sido quase sempre campeão em Portugal".

Desde muito novo no Paraguai, o jogador que se estreou aos 16 anos na primeira divisão paraguaia não esconde a sua paixão pelo actual clube, o Cerro Porteño: "Sempre fui cerrista, é o clube que amo. Daqui a seis meses vou chegar ao Porto e espero dizer, dentro de um ano, que também é o clube do meu coração. Quero dar tudo aí em Portugal, cumprir tudo o que o treinador me pedir e ganhar muitos títulos".

Precisamente sobre o treinador, Iturbe revelou o que sabe sobre André Villas-Boas: "Sei que gosta de apostar em jovens e que está a fazer um grande trabalho. Vou evoluir muito a trabalhar com ele. Já me elogiou? Não sabia. Bem, é um orgulho muito grande".

O jovem prodígio deverá viajar para Portugal ainda esta semana: "O meu representante está a tratar das coisas. Já lhe disse que gostava muito de ver ao vivo ao FC Porto-Sevilha. Adorava estar aí e sentir o ambiente desse jogo".

Destino será mesmo FC Porto, apesar de rumores

Real Madrid e Manchester United têm sido apontados como destinos de Juan Iturbe, ficando assim o FC Porto de fora, mas o jogador nega esse cenário: "Obviamente, é bom saber que há outros grandes clubes a seguir-me, mas só penso em estabilizar no FC Porto e fazer uma boa carreira aí. Mais tarde, no futuro, vemos o que pode suceder. Garanto que é no Porto que vou jogar a partir de Julho".

Outro objectivo de Iturbe é chegar à selecção principal da Argentina num espaço de dois ou três anos e assim jogar muitas vezes ao lado de Lionel Messi.

Notícias: Porto