Lopetegui: “Saíram jogadores muito importantes”

Treinador do FC Porto fez a antevisão do jogo de sábado.

Julen Lopetegui, treinador do FC Porto, fez esta quinta-feira a antevisão do jogo de sábado, com o Vitória de Guimarães, a contar para a primeira jornada da Liga Portuguesa. O técnico sublinhou que a equipa vai lutar pelo título, mas avisou que perdeu muitos titulares.

Destaques da conferência de imprensa:

Nova temporada – “As expetativas são sempre muitas, é sempre assim no nosso clube. Estamos otimistas, mas a verdade é que houve muitas mudanças, praticamente meia equipa titular saiu. Estamos a construir uma nova equipa, competitiva em todos os jogos e ambiciosa”.

Possível saída de Alex Sandro – “Como qualquer treinador, olho para o final do mercado de transferências com o desejo de melhorar e não de perder jogadores”.

Pré-temporada – “O que se fala ou deixa de dizer na pré-temporada tem pouco valor. Valor tem o que faremos a partir de sábado e em campo. É certo que o FC Porto é a equipa que mais mudou, saíram jogadores muito importantes”.

Título – “O que posso prometer é que daremos sempre o nosso melhor, essa é a nossa responsabilidade. Agora, é claro que o objetivo é o título nacional, sobre isso não há qualquer dúvida. Mas é importante perceber que somos a equipa que mais teve de mudar, praticamente metade dos titulares saíram”.

V. Guimarães – “Vamos enfrentar esta jornada com a máxima ambição e o máximo respeito pelo adversário que vamos encontrar e o qual temos de superar”.

Notícias: Porto