Lopetegui: "Temos de trabalhar muito e falar pouco"

Treinador do FC Porto fez a antevisão do jogo com o Belenenses.

Julen Lopetegui, treinador do FC Porto, fez esta quinta-feira a antevisão do jogo de sábado, com o Belenenses, da 16.ª jornada da Primeira Liga.

Destaques da conferência de imprensa:

Primeiro jogo em casa em 2015 – “Recordo uma frase de Pedroto, que dizia que a massa associativa é o 12.º jogador. Eu diria que para mim é o número 1 e é por ela que vamos continuar a trabalhar e a acreditar. São os adeptos que nos dão força para vencer e esperamos uma boa resposta deles no sábado”.

Belenenses - "O jogo entre o Sporting de Braga e o Belenenses teve um resultado exagerado e mentiroso. O Belenenses é difícil de bater. É uma equipa muito bem organizada e vai ter uma reação de força e orgulho no nosso campo”.

Opções no ataque – “É bom termos muitos jogadores que marquem e concretizem. É bom para a equipa e para todos eles. É fantástico”.

Ausências de Aboubakar e Brahimi – “É um facto que há jogadores que vão ter mais presença, pois temos dois a menos, que eram habituais na convocatória. Há vários jogadores que vão dar um passo em frente e revelar o talento que têm e que é válido para o FC Porto. Vamos ver o que temos no plantel principal e depois, se necessário, poderemos recorrer à equipa B”.

Mercado – “Estamos expostos a questões do mercado, mas temos de focalizar a atenção, energia e trabalho no que fazemos aqui. Os jogadores que aqui estão merecem a nossa confiança e vão continuar a trabalhar dia a dia. Temos de continuar a trabalhar muito e a falar pouco”.

Bola de Ouro – “Não me interessa a Bola de Ouro. Os prémios individuais são muitas vezes mentirosos. Não acredito muito neles”.

Notícias: Porto