Manchester United de olho em Hulk


Manchester United de olho em Hulk
O Manchester United estará a equacionar apresentar ao FC Porto uma proposta por Hulk. Mas é certo que o clube inglês nunca chegará aos 100 milhões de euros que constam da cláusula de rescisão do avançado.



O jornal inglês News of the World fala em verbas da ordem dos 23 milhões de euros, citando uma fonte não identificada da SAD portista que considerará a hipótese de um negócio por esses valores.

A publicação destaca que o treinador Alex Ferguson «é um admirador da estrela do Porto», nomeadamente devido aos seus «atributos físicos», qualidades que o tornariam num reforço interessante depois das perdas de Cristiano Ronaldo e Carlos Tevez no Verão passado. Além disso poderia ser uma alternativa para o lugar de Wayne Rooney que segundo as especulações poderá sair para o Real Madrid.

De acordo com o mesmo diário, o treinador do Arsenal, Arsène Wenger, também terá Hulk debaixo de olho. O empresário do jogador, Teodoro Fonseca, admite ao News of the World que «os grandes clubes em Inglaterra têm estado em contacto» para conhecerem «detalhes sobre o contrato» do atleta.

Entrave a uma eventual transferência poderá ser o facto de Hulk não poder jogar na Premier League se não for ao Mundial 2010, por causa da regra das internacionalizações imposta pela Federação Inglesa que exige aos jogadores estrangeiros um número mínimo de jogos pelas suas Selecções nacionais para alinharem nas competições internas. O jogador portista só foi chamado uma vez para a canarinha pelo treinador Dunga para um encontro particular.

Hulk foi suspenso preventivamente pela Comissão Disciplinar depois dos incidentes no túnel da Luz, no passado dia 20 de Dezembro de 2009, no âmbito do jogo que o Benfica ganhou por 1-0 para o campeonato. O avançado deverá saber nesta semana se será ou não castigado.

Notícias: Porto