FC Porto passa em Paços

Jackson Martínez coloriu a superioridade portista da primeira parte.

À segunda jornada a segunda vitória: o FC Porto ganhou em Paços de Ferreira por 1-0, neste sábado, num dos encontros da segunda ronda da I Liga e que marcou o reencontro entre Paulo Fonseca e o conjunto do Dragão.

Pouco houve a contar em relação aos 39 minutos iniciais: FC Porto a mandar no jogo, com o ritmo que quis, a rondar os 70 por cento de posse de bola, mas passou por dificuldades quando se aproximou da área, não encontrando os espaços desejados. Pressionava mais, e mais à frente (já sem Tello, que se lesionou cedo), e o Paços quase nem atacou - nas poucas vezes que tentou, com organização, o adversário não deixou. Assim não surgiram oportunidades de golo. Até que, a cinco minutos do intervalo, Quintero cruzou e Jackson encostou ao segundo poste. Só aos 45 minutos a equipa da casa lembrou-se de obrigar Fabiano a esticar-se, num livre direto cobrado por Sérgio Oliveira.

A perder, o Paços teve uma postura diferente na segunda parte. Aproximou-se mais da área contrária e, com boas iniciativas de Minhoca, começou a criar perigo (com facilidade relativa, diga-se); foram três situações claras, para Cícero, Hélder Lopes e Minhoca. Quando o Paços acelerou, o FC Porto tremeu um pouco e perdia as disputas no meio-campo. No entanto, nos últimos 20 minutos, as oportunidades de golo quase desapareceram, os portistas seguraram o resultado sem grandes sobressaltos e venceram com justiça.

Momento do jogo:

Equipas


Paços de Ferreira:

Defendi
Jaílson, Ricardo Ferreira, Ricardo, Hélder Lopes
Manuel José (Vasco Rocha), Seri, Sérgio Oliveira,
Minhoca (Rúben Ribeiro)
Cícero, Hurtado

FC Porto:
Fabiano
Ricardo, Maicon, Martins Indi, Alex Sandro
Rúben Neves (Óliver), Casemiro, Evandro (Herrera)
Tello (Quintero), Jackson, Adrián

Golo: Jackson (39')

Notícias: Porto