FC Porto tricampeão nacional

Confirmação de mais um título chegou de Paços de Ferreira, com vitória por 2-0.

O FC Porto é novamente campeão nacional. Os portistas confirmaram o primeiro lugar neste domingo, fechando o campeonato com um triunfo em Paços de Ferreira por 2-0.

A primeira parte esteve longe de ser espetacular. Um remate às redes laterais de Lucho, na fase inicial, foi um dos raros momentos de perigo, ao lado de uma tentativa de Moutinho, que passou perto da barra.

O primeiro golo surgiu de grande penalidade. Luiz Carlos errou, isolou James e o colombiano foi travado por Ricardo, que foi expulso. Cartão vermelho ajustado, mas a falta foi cometida fora da área. Lucho inaugurou o marcador, a meio do primeiro tempo.

Apesar de alinhar com 10 jogadores, o Paços começou melhor que o adversário na segunda parte, ameaçando Helton duas vezes, mas logo aos cinco minutos um golo de Jackson, num momento de insistência após livre de Moutinho, praticamente sentenciou o resultado da partida - e o desfecho do campeonato.

Nem a expulsão de Danilo pouco depois atrapalhou os planos da equipa de Vítor Pereira, que controlou o resto do jogo, continuou a ser superior (Lucho e Jackson ainda atingiram os ferros) e passou a contar os minutos até celebrar a conquista de mais um campeonato, o terceiro consecutivo. E sem derrotas.

Equipas

Paços de Ferreira:

Cássio
Tony, Tiago Valente, Ricardo, Diogo Figueiras
André Leão, Luiz Carlos, Manuel José (Christian), Vítor (Hurtado), Josué
Poulson (Cohene)

FC Porto:

Helton
Danilo, Otamendi, Mangala, Alex Sandro
Defour (Castro), Lucho, Moutinho
James (Kelvin), Jackson, Varela (Liedson)

Marcador: Lucho (22'), Jackson (50')

Notícias: Porto