Paulo Fonseca: "Aprecio imenso a equipa do Belenenses"

"É mais um jogo que se adivinha difícil", avisou o treinador do FC Porto.

O Belenenses é o próximo adversário do FC Porto na I Liga, num jogo marcado para o próximo sábado, no Restelo, e que será difícil para o campeão nacional, avisou Paulo Fonseca.

Em conferência de imprensa realizada nesta quinta-feira o treinador dos portistas não escondeu que gosta do Belenenses, uma equipa muito jovem mas motivada.

"É mais um jogo que se adivinha difícil, o Belenenses vem de uma série de resultados positivos, está moralizado e é uma equipa que aprecio imenso, com vários jovens de grande valor e motivados", comentou.

Sporting e os cinco pontos - Motivado está também o FC Porto, que no domingo passado derrotou em casa o Sporting. "As vitórias moralizam sempre. O triunfo sobre o Sporting foi importante para nós", admitiu o treinador.

Esse triunfo permitiu ao líder ter cinco pontos de vantagem em relação aos segundos classificados, Sporting e Benfica, mas Fonseca desvalorizou esse fator, lembrando que "o FC Porto está sempre obrigado a encarar os jogos com ambição, independentemente da vantagem para os rivais na classificação".

Zenit e Fernando - Depois da deslocação a Belém haverá deslocação a São Petersburgo, onde o FC Porto defrontará o Zenit para a Liga dos Campeões. Paulo Fonseca não quer misturas: "A nossa prioridade é o campeonato, espero que o jogo com o Zenit não afete esta partida".

Fernando poderá representar Portugal; que acha o treinador do FC Porto sobre o assunto? "Sou suspeito, acho que teria lugar. Mas não sou eu que tenho que me pronunciar sobre essa possibilidade", respondeu.

Notícias: Porto