Pinto da Costa assinala 26 anos de presidência nas obras


Pinto da Costa assinala 26 anos de presidência nas obras
Pinto da Costa visitou as obras do novo Pavilhão do Porto no dia em que completa 26 anos de presidência no clube. A 23 de Abril de 1982, assumiu o comando dos dragões e conta 46 troféus ganhos, só no futebol. De capacete azul, como convém, o líder portista espreitou os trabalhos da sua grande aposta para este mandato e confirmou a intenção de manter Mariano González e Luis Aguiar, assegurando que não há «qualquer dificuldade» com Paulo Assunção.




O processo de renovação de Paulo Assunção com o Porto parece demorar a consumar-se e têm surgido rumores do eventual assédio de outros clubes ao médio brasileiro. Ora Pinto da Costa trata de referir que «não tem havido qualquer dificuldade, porque o Paulo Assunção não termina agora o seu contrato».

Numa altura em que Raúl Meireles é dado como potencial alvo de mercado do Atlético de Madrid, Pinto da Costa também realça que é «ridículo que um jogador habituado a ser campeão admita ir jogar para outro que só tenta ir às provas europeias». «Para isso, ficava em Portugal e ia para o Sporting de Braga ou para o Guimarães», acrescenta.

Quanto a Mariano González, que está no Porto por empréstimo do Palermo, de Itália, o dirigente nota que a SAD está «a tentar» mantê-lo, «não só pela sua qualidade como jogador, mas também pela postura profissional que demonstra», diz. Em relação a Luís Aguiar, que chegou ao Porto por empréstimo do Liverpool de Montevideu, do Uruguai, e que foi cedido à Académica até ao fim da época, Pinto da Costa aponta igualmente que «poderá manter-se ligado ao FC Porto».


Na visita às obras do Pavilhão Dragão Caixa, o presidente portista confessa que a infra-estrutura o enche «de orgulho» e preconiza que «vai revitalizar as modalidades de alta competição» do Porto. Situado entre o Estádio do Dragão e o Centro Comercial Dolce Vita, o Pavilhão deverá estar concluído no Verão de 2009 e terá capacidade para 2007 lugares sentados.

O projecto é da autoria do arquitecto Manuel Salgado, o mesmo que desenhou o novo Estádio do clube.


Foto: Lusa


Notícias: Porto