Pinto da Costa: "Vítor Pereira vai ser um grande treinador europeu"

Líder do FC Porto coloca atual técnico no mesmo patamar de Ivic, Robson, Mourinho e Villas-Boas.

Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente do FC Porto, deixou rasgados elogios ao seu treinador Vítor Pereira, em entrevista ao jornal francês L’Équipe. A referência a Vítor Pereira surgiu quando lhe perguntaram quais os treinadores que mais o marcaram no seu longo percurso como presidente do clube azul e branco. 

“Para mim, o número 1 é José Maria Pedroto. Foi um português que revolucionou todo o futebol e foi muito importante para o nosso destino. Depois dele, tivemos grandes treinadores: Tomislav Ivic, Bobby Robson, José Mourinho, André Villas-Boas, todos fantásticos. Penso que escolhi bem o treinador em 90 por cento das vezes. Agora estou muito satisfeito com Vítor Pereira. É um grande treinador, e no futuro vai ser um grande treinador europeu. Mas penso que antes disso ainda vai ficar muitos anos no FC Porto”, respondeu o líder dos dragões.

Na mesma entrevista, Pinto da Costa revelou que não vai continuar muito mais tempo à frente dos destinos do clube. “Continuar mais 20 anos? Não, com certeza que não. Nem dez anos, nem mesmo cinco. É o momento do clube ganhar sem mim. [Quando sair ] vou acompanhar o FC Porto nos seus jogos europeus, escrever e viajar. Nos últimos anos, viajei apenas com a equipa”, sublinhou.

Acompanhe os artigos do Relvado no Facebook e no Twitter.

Notícias: Porto