Que FC Porto esperar para o clássico?

Pelo que se vai lendo na imprensa e blogosfera, vamos ser cilindrados sexta-feira...

Começo por dizer que tenho obviamente pena do Vítor Pereira, por simplesmente não ter o que é preciso para ser campeão. Falta-lhe capacidade de liderança, motivação e muito mais que agora não importa ao caso. Se não fosse assim, depois do jogo com o Feirense, diria que íamos ser campeões. Deste modo, resta-me esperar para ver o que dá o clássico.

Teremos que assumir o jogo e contra quem só sabe jogar em contragolpe (e o faz bem, admitamos isso), estamos com um problema. Sim, porque teremos de assumir o jogo e isso contra uma equipa que se deixa dominar propositadamente, para depois partir em contra-ataque, pode ser muito pouco favorável às nossas cores.

É bom recordar que depois da Luz nos faltam ainda nova jogos com pelo menos três deslocações do pior que se pudesse esperar. Portanto, até que ponto o jogo da Luz será decisivo?

Veremos, isto vai ser mais renhido do que muitos julgavam e os campeões antecipados regra geral apanham com as canas. O Braga, que muita gente deste país ignora e desvaloriza, ainda tem uma palavra a dizer e pode perfeitamente virar a classificação de pantanas. Continuem a subestimar o Leonardo Jardim e depois apanham uma surpresa. Já o disse, caso se confirme o que acho dele, era pô-lo no Dragão.

Só para finalizar, pelo que se vai lendo na imprensa e blogosfera, vamos ser cilindrados sexta-feira. Até pode ser, embora espere que a nossa equipa pelo menos dê luta. Isto é apenas mais um sinal da eterna arrogância desta falange avermelhada da sociedade. Gente pedante com um treinador talhado à medida. Pode ser que tenham um ataque de humildade súbita como já teve o JJ, ao baixar as "antenas" quando lhe perguntaram acerca do clássico. Humildade!

E isto também serve para os portistas, embora nós por norma tenhamos os pés bem mais assentes na terra. Então, caros relvas, que FC Porto acham que podemos esperar para o clássico?

Notícias: Porto