Rui Vitória deixa recado a Lopetegui

“O Hernâni precisa da ajuda do treinador”, alerta técnico do V. Guimarães.

Rui Vitória, treinador do Vitória de Guimarães, abordou esta terça-feira a transferência de Hernâni para o FC Porto. O técnico enviou um recado para o seu homólogo azul e branco, dizendo que o jogador precisa de ser ajudado.

“É um belíssimo jogador. Teve uma quota parte importante de responsabilidade em tudo o que fizemos na primeira fase da época. Era um dos principais elementos no processo ofensivo da equipa. Agora temos de encontrar outras formas de atacar e outras alternativas. Claro que ficou satisfeito por ter melhorado a sua vida e dado um salto na carreira”, começou por dizer Vitória, citado pelo jornal A Bola, antes de deixar o aviso:

“O treinador tem de o conhecer muito bem para saber como lidar com ele. O Hernâni tem imensa qualidade, mas precisa da ajuda do treinador para expor tudo isso em campo. Agora está num contexto diferente, num grande clube e caberá às pessoas desse clube fazerem dele ainda melhor jogador. Tem grande margem de progressão”.

Em sentido contrário viajaram Sami, Otávio e Ivo Rodrigues. “Ficamos com mais alternativas e podemos crescer ainda mais. Houve um acréscimo de qualidade no plantel. Estes reforços são para agora e para o futuro. Há aqui um enquadramento que faz com que estes jovens sintam que têm aqui o espaço ideal para poderem crescer. Disse-lhes isso mesmo, antes do treino, que iam sair daqui ainda melhores jogadores”, elogiou o técnico.

Notícias: Porto