Villas-Boas: "FC Porto vai dar a volta"

Treinador do Chelsea elogiou Lucho e referiu que os portistas fizeram "um bom mercado" de inverno.

Não é muito habitual, mas na passada segunda-feira André Villas-Boas analisou o momento atual da sua antiga equipa.

Em entrevista concedida ao jornal 'O Jogo'. o treinador do Chelsea falou sobre vários aspetos relacionados com o FC Porto, elogiando desde logo as movimentações do clube no mercado de inverno.

"O clube fez um bom mercado. O Janko e o Lucho marcaram golos no jogo de estreia, da Taça da Liga, e vão ajudar a conquistar os resultados que o clube precisa", disse o técnico, à margem da entrega dos prémios Laureus, que decorreu em Londres.

Villas-Boas centrou-se depois em Lucho González, com o qual nunca trabalhou diretamente, mas cujo potencial, acredita, será benéfico para os campeões nacionais.

"O Lucho é um líder, sempre. Um jogador que teve muito impacto no clube e que vai ajudar um grupo que já é muito forte a desenvolver ainda mais. O Lucho é sempre uma inspiração. Foi um dos capitães do FC Porto e seu regresso é importante", comentou o treinador português.

O campeonato desta época tem sido marcado pelo equilíbrio entre FC Porto e Benfica, neste momento com vantagem para a turma da Luz, mas Villas-Boas acredita numa mudança na classificação até porque, recorda, "ainda há o jogo na Luz, ainda pode encurtar as distâncias e tudo pode acontecer".

"Neste ano, FC Porto e Benfica estão muito equilibrados, mas estou confiante e espero que o FC Porto consiga dar a volta. E vai conseguir. É importante agora que a equipa encontre no campeonato, fique mais forte para vencer os jogos e encurtar a distância para o Benfica até o clássico", analisou André Villas-Boas.

Notícias: Porto