Villas-Boas volta a provocar o Benfica

"Se já desistiram do campeonato, que o demonstrem no onze que vai jogar contra nós na Luz!", atira o

André Villas-Boas lança um desafio ao seu homólogo do Benfica, Jorge Jesus, a duas jornadas de visitar o estádio da Luz, local em que o FC Porto poderá sagrar-se virtual campeão nacional. "Se já desistiram do campeonato e apostam na Liga Europa que o demonstrem no onze que vai jogar contra nós na Luz!O campeonato ainda não fechou. Em Espanha também já fechou e voltou a abrir outra vez. É a diversão do abre e fecha!" atirou em declarações reproduzidas no 'Maisfutebol' da conferência de imprensa de antevisão do jogo com o CSKA de Moscovo.

O treinador dos azuis e brancos frisa que o título "só será ganho quando matematicamente for atingido e até lá, não há festejos". E acrescenta que o FC Porto "quer vencer a Académica, porque se não o fizer irá à Luz com uma diferença que não quer".

André Villas-Boas faz naturalmente um balanço positivo da sua primeira época no Dragão, mas deixa o aviso. "Estamos orgulhosos do nosso percurso, mas facilmente ele se torna negativo se não ganharmos nenhuma competição. Do sonho rapidamente se passa ao pesadelo, por isso há que adicionar troféus", destaca.

Cuidado com os russos!

O FC Porto está em vantagem na eliminatória com o CSKA Moscovo, depois do triunfo por 1-0 na Rússia. Mas André Villas-Boas alerta para o valor do rival. "É uma equipa de top mundial, com jogadores pagos a peso de ouro... São competitivos e têm o sonho de ganhar competições e até já venceu esta... É uma grande equipa europeia e as grandes equipas europeias ganham em qualquer campo", defende.

Por isso, diz, "é um jogo muito perigoso e um golo do CSKA criará um estado de ansiedade importante". E acrescenta que "é preciso os adeptos apoiarem a equipa e não mostrem eles a ansiedade, pois deixando que a equipa faça o trabalho normalmente, em princípio, o FC Porto passará". E lança um apelo ao público: "Espero que encham o estádio porque esta equipa merece!"

 

Notícias: Porto