O que é um Melgarejo?

Melgarejo pertence à família dos Robertos, Rodericks e Emersons.

Um Melgarejo pertence à família dos Robertos, Rodericks (...) e Emersons... Embora também se relacione intrinsecamente com os Coentrões e os Perez, situa-se um nível abaixo no patamar evolutivo!

São seres fiáveis, dedicados, de fácil manutenção e tratamento, conhecidos por não terem efeitos nocivos de maior mas, em boa verdade, também por pouco ou nada acrescentarem ao bom funcionamento do "Ecossistema Magenta" no qual estão inseridos.

São visíveis a olho nu, mas só por entes de intelecto superior, vulgo "Catedraticus Futebolarum et Maestrius Tacticae", raça dominante dessa terra luminescente berço, sepulcro e fonte inesgotável de vida exótica que é a Patagónia Lusitana...

Tendem a despontar e a evoluir de forma consistente nessas coordenadas desde há quatro anos desta parte e são já dignos de esmiuçamento e atenção por parte de milhões de biólogos saltitantes como as papoilas um pouco por todo o lado!

O Califa de Carnide, "Orelhius Cobardius", além de sofrer de terrível pavor que sofre da gente gaseificada em idade avançada, é conhecido por ser acérrimo defensor deste nobre especimen; Facto que se deve ao baixo valor despendido na sua criação, mas sobretudo pela sua facilidade de descartamento e/ou encarapuçamento e até "dedo durismo", sempre e quando acontecem os omnipresentes extravios de objetivos que tanto têm assolado o seu harém!

Salvo RARA EXCEÇÃO, a vida do Melgarejo é efémera e da sua raiz extrai-se muito pouco sumo, quando comparado com entidades descobertas mais a Norte; Entidades essas, que estranhamente, são muito menos apreciadas dentro das fronteiras retangulares cá do Burgo! Porém, a raça Nortenha vê o seu valor centuplicado pelo mundo fora, onde se dignam e permitem a autênticos devaneios e peregrinações para se deliciarem com os mal amados frutos regionais banhados pelo Douro.

No fundo é uma questão de palato, e como sempre cada um come o que quer...

In -"Aguenta Magenta... Pró ano é que vai ser", Manual de propaganda e pastoreamento para cegos não dominadores de Braille.