Portugal recebe Bélgica na terça-feira

Federações chegaram a acordo e jogo vai ser disputado em Leiria.

O jogo amigável entre Bélgica e Portugal, marcado para o dia 29 de março, não vai ser disputado em Bruxelas mas sim em Leiria, anunciou a Federação Portuguesa de Futebol.

Nesta quarta-feira, em comunicado, a federação belga de futebol confirmou o que já se esperava: a partida não terá lugar em Bruxelas por razões de segurança. Os atentados impedem a realização da partida.

Comunicado da FPF::

«Face aos dramáticos acontecimentos de terça-feira passada, e tendo em conta o nível 4 de alerta na Bélgica, o jogo do próximo dia 29 entre as seleções belga e portuguesa, agendado para Bruxelas, foi cancelado.
A decisão foi tomada hoje e concertada entre as autoridades belgas, a Real Federação de Futebol da Bélgica e a Federação Portuguesa de Futebol.
As duas federações e as equipas técnicas de Portugal e Bélgica acordaram disputar um jogo de preparação em Leiria, no próximo dia 29 de março, pelas 19h45.
A alteração de local foi decidida em 24 horas, de forma a que os adeptos das duas seleções pudessem conhecê-la o mais depressa possível.
A Real Federação de Futebol da Bélgica (RBFA) agradece a disponibilidade, flexibilidade e as soluções apresentadas pela FPF.
A Federação Portuguesa de Futebol expressa total solidariedade para com a RBFA e o povo belga neste momento particularmente doloroso.»



Dois jogos confirmados - Entretanto os encontros entre Holanda e França e o França-Rússia vão ser disputados, com reforço de segurança.

Notícias: Selecao