Sub-19: sete golos e Portugal elimina anfitriã Alemanha

Segunda parte "louca" e vitória portuguesa por 4-3 sobre a seleção da casa.

Portugal está perto das meias-finais do Europeu sub-19 e deixou a Alemanha fora dessa fase, nesta quinta-feira. Num duelo com uma segunda parte "louca", os jovens portugueses levaram a melhor sobre os anfitriões por 4-2 e saltaram para o primeiro lugar do Grupo A.

A Alemanha começou melhor e mereceu o golo apontado por Ochs, aos 11 minutos. Portugal soube reagir e foi para o intervalo com um empate, graças ao "tiro" de Asumah Ankrah aos 36 minutos.

Na segunda parte houve cinco golos, três deles em cinco minutos. O 2-1 para Portugal surgiu de mais um "tiro", de Gonçalo Rodrigues logo no terceiro minuto. Aos 67' o árbitro decidiu forçar uma grande penalidade para a Alemanha e Ochs igualou. Mas cinco minutos depois Portugal já ganhava com dois golos de diferença; dois ataques rápidos terminaram com golos de Alexandre Silva e Buta. Mesmo a acabar mais uma grande penalidade para os alemães, desta vez justa, e Ochs fez "hat-trick", que nada adiantou para a sua equipa.

Portugal lidera o grupo com quatro pontos, tal como a Itália - a adversária na última jornada, que tem pior saldo de golos do que os portugueses. Os italianos empataram também hoje 1-1 com a Áustria, que soma dois pontos. Ou seja, o Grupo A pode fechar com cinco pontos para Portugal, Itália e Áustria, sendo que só dois seguem para as meias-finais. A Alemanha tem zero pontos e já sabe que não vai estar nas meias-finais.

Notícias: Selecao