Sub-21: Portugal (ainda) não se qualificou

Empate a zero com Israel, num jogo com pouca eficácia lusa.

Portugal e Israel empataram a zero nesta sexta-feira, em Paços de Ferreira, na qualificação para a fase final do Europeu sub-21. Foi a primeira vez que Portugal não venceu no Grupo 4 de apuramento.

A primeira parte não contou com a habitual espetacularidade da equipa de Rui Jorge. Até foi Gozlan a ter a primeira grande oportunidade de golo. As respostas de Rúben Neves e André Horta não foram muito convincentes.

Portugal entrou no segundo tempo com outra velocidade e com outro tipo de tentativas: de fora da área. Mas, nem Rúben Neves, nem Bruno Fernandes, nem Gonçalo Guedes, conseguiram marcar. O tempo foi passando, Diogo Jota tentou agitar o jogo, enquanto os israelitas simulavam lesões e paravam constantemente o ritmo. Ricardo Horta ainda teve a última situação perigosa; sem sucesso.

A qualificação direta ainda não foi conseguida, falta uma vitória; Israel continua a sete pontos do líder Portugal, quando faltam três jogos. A Albânia também tem menos sete pontos do que a seleção portuguesa, mas só tem dois jogos para disputar, por isso está fora da qualificação direta, reservada apenas para o vencedor do grupo.

Na próxima terça-feira haverá nova oportunidade, em Barcelos, quando Portugal receber a Grécia.

Notícias: Selecao