Bósnia optimista: Portugal "não defende bem"

O selecionador bósnio acredita na vitória da sua equipa e destaca Nani, Ronaldo e Postiga.

A Bósnia-Herzegovina quer aproveitar os erros de Portugal, uma equipa que "não defende bem", assegurou Safet Sušić.

O selecionador bósnio acredita na vitória da sua equipa e aponta os pontos fracos dos portugueses: "Portugal também tem pontos fracos. Não defendem bem como equipa. Pelo que às vezes sofrem muitos golos".

Sušić falou sobre os pontos negativos, mas também elogiou a formação lusa, destacando três jogadores: "É uma seleção perigosa, tem bons jogadores em todos os sectores, como Nani, Cristiano Ronaldo e Postiga. Além destes jogadores, Portugal tem outros que podem decidir o desfecho do jogo".

Em relação a Ronaldo, ficou o comentário em relação a uma possível marcação especial: "Ninguém consegue marcá-lo. Como vou marcar um jogador que em 105 ou 106 jogos pelo Real Madrid aponta 100 golos?".

Sobre o vencedor da eliminatória, Sušić não quis fazer um prognóstico, mas não escondeu o seu otimismo: "Quero ser e sou otimista desde que ouvi o nome do nosso adversário no play-off".

Safet Sušić lembrou que, nos últimos seis jogos, a Bósnia não perdeu e sofreu apenas um golo, de grande penalidade: "Em alguns jogos fomos extraordinários. Todos esses factos fazem com que esteja otimista".

Curiosamente, Sušić é natural de Zavidovići, cidade que fica muito perto de Zenica, o famoso e polémico local que vai receber o primeiro jogo deste play-off de apuramento para o Europeu 2012.