Portugal perdeu 2-1 na Dinamarca e vai disputar "play off"

Péssima exibição da seleção nacional. Resultado ainda poderia ter sido mais pesado.

Portugal perdeu na Dinamarca por 2-1, golos apontados por Khron-Dehli, aos 13 minutos e Bendtner, aos 63, para a equipa da casa, e Ronaldo aos 92'. A seleção nacional foi completamente dominada na primeira meia hora e só começou a aparecer com perigo junto da baliza adversária no último quarto de hora da primeira parte. Portugal ficou em segundo lugar no seu grupo e vai ter de disputar o "play-off" de qualificação para a fase final do Europeu.

Mas se o primeiro tempo foi muito mau, o segundo nem tem qualificação. E na segunda parte só não houve goleada porque Rui Patrício fez três grandes defesas e Ronaldo reduziu aos 92', numa "bomba" de livre direto.

Portugal apresentou-se em campo neste decisivo jogo na Dinamarca com o onze que se esperava, o mesmo da última partida com a Islândia: Rui Patrício; João Pereira, Rolando, Bruno Alves e Eliseu; Raul Meireles; Carlos Martins e João Moutinho; Nani, Hélder Postiga e Cristiano Ronaldo (Suplentes: Eduardo, Miguel Veloso, Ricardo Costa, Quaresma, Ruben Amorim, Ruben Micael e Nuno Gomes).

A Dinamarca apresentou a seguinte equipa inicial: Sorensen; Jacobsen, Kjaer, Bjelland e Silberbauer; Kvist e Zimling; Eriksen; Rommendahl, Bendtner e Khron-Dehli.

O empate bastava a Portugal para conseguir a qualificação para a fase final do Campeonato da Europa de 2012, na Ucrânia e na Polónia. E a derrota chegava para ser o melhor segundo, desde que a Suécia não derrotasse a Holanda. Neste encontro, os suecos venceram por 3-2.

O Parken Stadion apresentou o ambiente das grandes noites e esteve completamente cheio, com 37 mil espetadores. E que merecida festa foi feita por 36 mil! Isto porque os outros 1000 foram envergonhados para casa...

 

FICHA DE JOGO