Mourinho contraria Queiroz: Ronaldo tem qualidade para ser capitão


Mourinho contraria Queiroz: Ronaldo tem qualidade para ser capitão
Um dia depois de Carlos Queiroz ter referido, em entrevista ao semanário Expresso, que Cristiano Ronaldo se tornou capitão da Selecção Nacional «muito cedo», José Mourinho considerou, em declarações à agência Lusa, que «não teria problema nenhum em fazer do Cristiano capitão do Real». O técnico merengue afirmou ainda que o jogador é «um fenómeno».


Foi com estas palavras que José Mourinho reagiu às afirmações do seleccionador nacional, relativamente a Cristiano Ronaldo e à sua condição de capitão na equipa das Quinas.

«Eu, como treinador, preciso de um líder em campo e não fora dele, porque fora de campo o líder sou eu», advogou o actual técnico do Real Madrid, acrescentando que, em campo, quer ter os líderes que «fazem a diferença, que carregam a equipa de ambição e coragem, de motivação e vontade de vencer, que são o suporte da mesma pelas suas qualidades diferenciadas».

E são estas mesmas qualidades que José Mourinho reconhece em Cristiano Ronaldo e, por isso mesmo, «não teria problema nenhum» em nomear o avançado capitão dos merengues. Porém, salienta que o Real Madrid entrega, por tradição, a braçadeira aos futebolistas mais antigos e Iker Casillas é «perfeito» na função.


Foto: RealMadrid.com