Mundial2018/22: FIFA visita infraestruturas nortenhas sem testemunho dos media

 

A equipa de inspeção da FIFA visitou hoje, em privacidade, o Estádio do Dragão, Europarque e uma unidade hoteleira do Porto, infraestruturas inseridas na candidatura Ibéria à organização do campeonato do Mundo de futebol 2018/2022.

Harold Mayne-Nicolls, presidente da Federação Chilena de Futebol, encabeçou o grupo de trabalho de seis elementos da FIFA que fizeram questão de fazer as visitas sem o testemunho da comunicação social, que não teve direito a comentários e, quanto a imagens, apenas as recolhidas no exterior dos locais vistoriados.

A ronda ia começar às 14:15 no Europarque de Santa Maria da Feira, mas o grupo, proveniente de Barcelona, chegou quase meia hora antes: em passo de corrida, visitou o auditório do centro de congressos candidato a receber o sorteio da fase de qualificação mundial.

Às 15:15, 45 minutos antes do previsto, a comitiva, que integrava elementos das federações de futebol de Portugal e Espanha, bem como do comité organizador da candidatura Ibérica, entrou de mini bus no Estádio do Dragão, um dos recintos designados para o mundial.

O Hotel Porto Palácio, na Av. da Boavista, é o espaço central candidato a “quartel geral” da FIFA no Porto.

Às 20:30 a comitiva vai ter a oportunidade de reunir com o Ministro da Presidência, Pedro Silva Pereira, e o Secretário de Estado da Juventude e Desporto, Laurentino Dias, no jantar oferecido pela federação numas caves de vinho do Porto.

A equipa da federação é liderada por Ângelo Brou, secretario geral da FPF, e que foi membro executivo do Conselho de Administração do Euro2004.

Quinta feira, o grupo (começou as inspeções em Madrid e Barcelona) segue para Lisboa, onde visita às 10:30 o Estádio da Luz: às 16:00, é promovida uma conferência de imprensa, na qual é feito o balanço da visita.

 

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

 

 

Foto: FPF