Paulo Bento aceitou ser novo selecionador até 2012

O treinador Paulo Bento aceitou assumir as funções de selecionador português de futebol até 2012, após ter chegado hoje a um “princípio de acordo” com o presidente da FPF, Gilberto Madail, apurou a Agência Lusa junto de fonte federativa.

“Faltam apenas limar algumas arestas nas negociações para que Paulo Bento possa ser anunciado como novo selecionador”, informou a mesma fonte. 

O nome de Paulo Bento deve ser anunciado oficialmente terça feira, após a reunião da direção da FPF, cujo início está marcado para as 15 horas.

Gilberto Madail pretende comunicar aos seus pares da direção a contratação do novo selecionador antes de o anunciar oficialmente.

As “arestas” que faltam “limar” para que o acordo seja oficializado têm a ver com a composição da equipa técnica e dos treinadores que irão fazer parte de toda a estrutura do futebol da FPF, e com o âmbito das funções de Paulo Bento, que pode ou não abarcar todo o futebol, desde os escalões de formação à seleção principal.

Paulo Bento, de 41 anos, estreou-se como treinador em 2004/2005, nos juniores do Sporting, que levou ao título nacional tendo assumido a equipa principal em 2005/2006, após sete jornadas, em substituição de José Peseiro.

Em quatro anos, conseguiu quatro segundos lugares na Liga, duas Taças de Portugal e duas Supertaças, tendo saído já no decorrer da época 2009/2010.

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

Foto: wikimedia