Pepe considera que Portugal pode ser campeão europeu


Pepe considera que Portugal pode ser campeão europeu
Para além de ambicionar voltar a ser convocado para representar a Selecção Nacional, Pepe afirmou que Portugal tem fortes possibilidades de vencer o Euro 2008. «Penso que sim, tendo em conta os jogadores que tem, que disputam grandes campeonatos», afirmou o central luso-brasileiro, em entrevista à TSF. Recorde-se que, esta quarta-feira, Luiz Felipe Scolari vai anunciar os convocados para o particular com a Grécia, jogo agendado para o dia 26 deste mês, em Dusseldorf, Alemanha.


Pepe não esconde a vontade de voltar a representar a equipa portuguesa, onde pretende «triunfar e poder fazer história». No último encontro da Selecção Nacional o jogador estava lesionado, não podendo assim integrar a formação das "quinas". No entanto, para o encontro com a Grécia, o atleta afirma estar a trabalhar «todos os dias» para estar em forma, sendo um «objectivo pessoal» entrar nesta convocatória.

Pepe comentou ainda a ausência de Figo no Euro, considerando que, apesar de ser difícil encontrar um líder como Luís Figo, Cristiano Ronaldo poderá ser uma boa aposta, já que «é um grande jogador e está a fazer uma boa época (...) é um grande profissional e um grande companheiro», por isso mesmo, afirma, «há fortes possibilidades de ele ser um líder no Europeu».


Assunto inevitável é a possível continuidade de Luiz Felipe Scolari à frente da equipa das "quinas". Neste caso, o internacional luso-brasileiro não tem dúvida que «o que ele fez em Portugal a nível de Selecção nos últimos anos foi muito bom e pessoas como ele deviam continuar no comando» da formação Nacional.

Recorde-se que, esta quarta-feira, Luiz Felipe Scolari vai anunciar a lista de convocados para o jogo particular com a Grécia, a decorrer no dia 26 de Março, às 19h45. Esta será a última convocatória do técnico brasileiro antes do anúncio definitivo - 13 de Maio - dos 23 jogadores portugueses que estarão presentes no Europeu da Áustria e Suíça.


Imagens: Lusa