Pepe já tem nacionalidade portuguesa


Pepe já tem nacionalidade portuguesa
Ao que tudo indica, Pepe já pode ser chamado por Luis Felipe Scolari para representar Portugal nos jogos de apuramento para o Euro 2008. Segundo uma notícia avançada pelo Diário de Notícias, o defesa central, actualmente a jogar pelo Real Madrid, já possui nacionalidade portuguesa há cinco dias. A integrar a lista de convocados do seleccionador da equipa portuguesa, tornar-se-á o quarto brasileiro a jogar por Portugal.


Depois de Deco, é agora a vez de Pepe ter optado pela nacionalidade portuguesa, podendo assim integrar a formação da Selecção comandada por Luis Felipe Scolari.

Para oficializar este processo, foi necessário, para além de seis anos de residência em Portugal, que lhe permitiam concluir o processo de naturalização, o jogador manifestar o desejo de defender a equipa nacional em detrimento da brasileira, afirma o Diário de Notícias.

Citado no despacho governamental, datado de segunda-feira, Pepe «fundamenta o seu pedido no facto de apenas como português poder vir a ser chamado a representar a selecção portuguesa de futebol», pode ler-se no documento a que o DN teve acesso.

A estreia do ex-jogador do FC Porto na Selecção pode acontecer já em Setembro, mês em que Portugal recebe a Polónia em mais uma partida de apuramento para o Euro 2008.