Ricardo Carvalho admite voltar à seleção nacional

Defesa assinou contrato com o Mónaco para "descobrir outro campeonato".

Ricardo Carvalho deixou de ser convocado para a seleção nacional depois de um desentendimento com Paulo Bento, há dois anos, numa altura em que abandonou repentinamente um estágio ao perceber que não iria ser titular.

O jogador admite, no entanto, que poderá voltar a representar o seu país, embora com Paulo Bento como selecionador nacional seja um cenário pouco provável: "É normal deixar o lugar para os mais jovens, mas não fechei a porta à seleção".

Em entrevista publicada no site oficial do Mónaco, o defesa explicou que rumou à liga francesa porque, depois de ter jogado em Portugal, em Inglaterra e em Espanha, "queria descobrir outro campeonato".

Ricardo Carvalho até agora é totalista, tendo alinhado nos 90 minutos de cada um dos dois primeiros jogos no campeonato local: "Sabia que estava em forma, não estou surpreendido", comentou o luso, que elogiou Éric Abidal, com quem tem feito dupla na zona central da defesa.

"Abidal está em plena forma. Tem uma grande qualidade de jogo. É fácil jogar com ele. A nossa parceria tem margem de progressão porque ainda não nos conhecemos muito bem", analisou.