Selecção: Dia do tudo ou nada


Selecção: Dia do tudo ou nada
Separada por apenas um ponto da fase final do Euro 2008, a Selecção Nacional tem, esta quarta-feira no Estádio do Dragão, o derradeiro teste às suas aspirações, face a uma Finlândia que tudo irá fazer para complicar a vida da equipa das quinas, já que a vitória ainda lhe permite sonhar com o apuramento. A partida marca também o regresso do seleccionador Luiz Felipe Scolari ao banco português, após três jogos de suspensão.
Apesar de a quarta presença consecutiva de Portugal numa fase final de um Europeu estar à distância de um ponto, a equipa nacional não vai jogar para o empate, assegurou Scolari. A única alteração no onze luso será a substituição do lesionado Hugo Almeida por Nuno Gomes, como confirmou ontem o próprio seleccionador nacional.

Para animar o público presente no Dragão a Federação Portuguesa de Futebol vai presentear os adeptos com camisolas oficiais, relógios Scolari, cachecóis, bolas, e outros brindes, colocados em envelopes debaixo de todas as cadeiras do estádio.

Os finlandeses vêm a Portugal apenas com os três pontos em mente, pois a vitória permitir-lhes-á alimentar a esperança de estar presentes no Euro 2008, embora dependentes dos resultados da Sérvia.

Isso tornará a partida de hoje particularmente mais difícil, até porque, aliada à vontade dos nórdicos, a forte chuva que se tem feito sentir durante toda a manhã na cidade do Porto beneficia o futebol directo dos "altos, fortes e loiros" finlandeses em detrimento do jogo mais técnico dos portugueses.

Equipa provável de Portugal:

Guarda-Redes: Ricardo

Defesas: Bosingwa, Bruno Alves, Fernando Meira e Caneira

Médios: Miguel Veloso, Simão e Maniche

Avançados: Ronaldo, Nuno Gomes e Quaresma

A partida será transmitida em directo na RTP1, às 19h45.

Imagem: Lusa