Selecção: Mourinho assume ter sido contactado pela FPF


Selecção: Mourinho assume ter sido contactado pela FPF
José Mourinho assumiu que a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) o abordou no sentido de este ocupar o cargo de seleccionador português, a cargo agora de Carlos Queiroz. Foi o próprio treinador do Inter quem o revelou, numa entrevista ao site FeelFootball.com. «Sempre tive projectado na minha carreira ser seleccionador de Portugal mais lá para a frente, mas eles tentaram persuadir-me a fazê-lo mais cedo», confidenciou Mourinho, que assumiu também ter chegado a pensar ser seleccionador de Inglaterra.




Na referida entrevista, José Mourinho reiterou que um dia pretende treinar a Selecção Nacional, embora sublinhe que neste momento o trabalho diário numa equipa corresponde mais ao seu perfil. «Quero ter a experiência de treinar o meu país um dia», referiu, acrescentando: «Gostava que a minha família se sentisse orgulhosa e tenho a certeza de que vai estar um dia muito orgulhosa quando me tornar o técnico da Selecção Nacional».

Apesar de assumir ter recusado o pedido da Federação Portuguesa de Futebol, por considerar não ter chegado a altura certa, o técnico português revela que chegou a ponderar ser seleccionador de Inglaterra. «A certa altura pensei aceitar o cargo». E justifica: «Primeiro que tudo, gostava do país e sentia-me feliz lá, e, em segundo lugar, se há um país onde o prestígio da Selecção Nacional é enorme, é em Inglaterra».




Foto: Lusa