Atsu e Oblak foram "oferecidos" ao Sporting

Revelação de Bruno de Carvalho. Bruma nunca fez exigências "diretamente".

Bruno de Carvalho revelou que o Sporting poderia contar no seu plantel com Christian Atsu e Jan Oblak, o extremo do FC Porto e o guarda-redes do Benfica que estão afastados dos respetivos plantéis. O presidente negou qualquer negociação.

"Ao Sporting, nestes cinco meses, foi-nos oferecido o Oblak e o Atsu e neguei determinantemente, sem sequer qualquer contacto adicional sobre o assunto. Cada um de nós age conforme o seu carácter, educação e consoante aquilo que acredita ser o melhor para a indústria do futebol", contou o dirigente, em entrevista ao jornal 'A Bola'.

O caso Bruma - No dia em que se espera uma decisão da Comissão Arbitral Paritária em relação ao processo de Bruma, Bruno de Carvalho - que aguarda por uma decisão favorável ao clube - assegurou que o jovem "nada exigiu diretamente. Não sei se as exigências eram dele ou de quem o rodeia. Depende dos dias e das horas. Já disse que várias vezes chegámos a acordo mas depois era sempre alterado. Nunca me foi dito pela outra parte: 'Por determinado valor, o Bruma renova'".

"Foi sempre em regime de leilão, o Sporting dava mais, chegávamos a acordo e depois, afinal… Não me parece que tenha estado em causa o salário do atleta, pois nunca foi feita por parte dos representantes e agentes uma proposta. Em causa estiveram sempre as percentagens de passe e prémios de assinatura para os agentes", acrescentou.

Reuniões para "dar fama" - O presidente do Sporting disse, ainda sobre o mesmo caso, que "o salomónico que faltou era para os agentes. Se eu tivesse cedido quanto às exigências salomónicas dos agentes para eles próprios, acredito até que poderia ter renovado muito barato, a nível salarial, com o Bruma", explicou o líder do emblema de Alvalade, que não quer "fazer reuniões apenas para dar minutos de fama a quem não merece.

Bruno de Carvalho comentou que o seu antecessor no cargo, Godinho Lopes, "afirmou em dezembro que tinha um acordo verbal com o atleta" e nunca colocou esse acordo por escrito. "Acreditamos que por detrás deste processo está algum clube", avisou.

Notícias: Sporting