Benfica tentou incluir Caneira no negócio por Simão


Benfica tentou incluir Caneira no negócio por Simão
O Benfica terá proposto ao Valência incluir Marco Caneira nas negociações para a venda do passe de Simão Sabrosa ao clube espanhol. É o empresário do defesa que na época passada esteve emprestado ao Sporting, e que deve continuar em Alvalade, quem o revela em declarações ao Maisfutebol. Paulo Barbosa refere que a abordagem dos encarnados foi «de imediato rejeitada», alegando que Caneira tem «quase tudo tratado para prosseguir no Sporting».


Valência e Benfica continuam a discutir a transferência de Simão, apesar de o presidente do clube espanhol ter alegado que não haveria interesse no internacional português. A Rádio Renascença assegura contudo que o jogador já alcançou um acordo de cinco anos com os valencianos por uma verba da ordem dos dois milhões de euros, mas o entendimento entre os dois emblemas tarda, desejando o Benfica receber cerca de 20 milhões de euros pelo passe do seu capitão ou então incluir jogadores que lhe interessem no "pacote" negocial. Marco di Vaio foi o nome inicialmente avançado como eventual "moeda de troca", mas tudo indica que o avançado não é desejado na Luz. Marco Caneira seria um nome que agradaria ao treinador Fernando Santos, mas o atleta está inclinado para a manutenção em Alvalade.
A comunicação social portuguesa dá conta da existência de uma reuninão até de madrugada entre Luís Filipe Vieira, o presidente do Benfica, e o director desportivo do Valência, Amadeo Carboni, na qual terão participado ainda o
empresário de Simão, Jorge Mendes, e o vice-presidente encarnado Rui Cunha. Mas o desacordo de verbas entre os dois clubes terá persistido até ao fim do encontro, prevendo-se que nas próximas horas as negociações prossigam.

Foto: Agência Lusa

Notícias: Sporting