Carrillo saiu do banco para conquistar o Bessa

Peruano criou os três golos que o Boavista sofreu na receção ao Sporting.

O Sporting conseguiu os três pontos no primeiro jogo da 12.ª jornada da I Liga. No regresso ao Estádio do Bessa, nesta sexta-feira, a equipa de Alvalade ganhou por 3-1. Todos os golos foram apontados na segunda parte e os três golos do Sporting contaram com a contribuição de André Carrillo. Os «leões» saltaram para já para o quarto lugar.

A meia hora inicial foi dividida. As duas primeiras oportunidades claras pertenceram a Montero e a Adrien mas o Boavista, a pressionar, a correr mais, criou alguns sobressaltos no meio-campo contrário e foi a equipa que se aproximou mais vezes (Uchebo e Zé Manuel em destaque) da baliza adversária nesse período. Beneficiou também de algumas falhas do Sporting, que concedeu espaço a mais em várias jogadas. Com o passar do tempo - e apesar da lesão de Nani - os visitantes começaram a ameaçar mais; Slimani acertou no poste, Montero atirou pouco ao lado e assim o nulo (adequado) manteve-se até ao intervalo.

O último quarto de hora já havia demonstrado algumas dificuldades defensivas para o Boavista. Os primeiros minutos da segunda parte prolongaram esse cenário e Carrillo, que tinha entrado para o lugar de Nani, acelerou para o primeiro golo e assistiu Mané, para o segundo. Dois golos em dois minutos que resolveram a partida. Idris ainda tentou reduzir, com um cabeceamento perigoso, mas no geral o Sporting controlou o ritmo e ainda houve tempo e (muito) espaço para o terceiro golo, por João Mário - mais uma assistência e Carrillo. O Boavista, incapaz de conseguir mais nesta segunda etapa, só chegou ao golo porque Jonathan Silva marcou na própria baliza.

Homem do jogo:

Equipas

Boavista:
Mamadou
João Dias, Carlos Santos, Fábio Ervões, Montenegro
Idris, Reuben Gabriel (Quincy), Anderson Carvalho
Brito (Bobô), Uchebo, Zé Manuel (Leozinho)

Sporting:
Rui Patrício
Miguel Lopes, Paulo Oliveira, Maurício, Jonathan
Nani (Carrillo), William, Adrien (André Martins), Mané
Montero, Slimani (João Mário)

Golos: Jonathan (86'); Carrillo (53'), Mané (55'), João Mário (80')

Notícias: Sporting