Bojinov só joga em Setembro

Direção clínica do Sporting revela que o avançado apresenta "desequilíbrio muscular". Em Agosto, cum

Bojinov é um dos reforços do Sporting no qual os adeptos do Sporting mais expetativas depositam, mas até ao momento só alinhou durante escassos minutos em dois jogos, no estágio da Holanda. O búlgaro apresenta notórias limitações físicas, que foram confirmadas em comunicado pela direção clínica dos leões.

E não será nas semanas mais próximas que o búlgaro poderá ser visto em ação pelos adeptos, que terão de esperar pelo menos um mês.

"O jogador Bojinov, no decurso do presente mês de Agosto, seguirá um plano de treino específico, não estando prevista a sua participação em competição durante este período. Este programa individualizado será constituído por trabalho no ginásio, e também no terreno, e será efetuado sob a responsabilidade da Direcção Clínica, em articulação com o Departamento Técnico".

"Este tipo de trabalho já se iniciou e as razões que o ditam já haviam sido identificadas. Resultam da avaliação realizada à condição física do jogador. Trata-se de um desequilíbrio muscular que explica a lombalgia de esforço responsável pelo seu afastamento recente do programa regular de treino".

"Lembramos que este tipo de procedimento é comum e já tem ocorrido em outras épocas com outros jogadores. Trata-se de uma preparação baseada em treino específico e individualizado, realizada numa fase inicial da época, comportando também objetivos preventivos e de preparação integral para a competição".

A Direcção Clínica,
1 Agosto 2011


Notícias: Sporting