Domingos: "Ainda há muito campeonato depois do Benfica"

A partida no Estádio da Luz "tem maior grau de dificuldade", mas "ninguém será campeão" depois deste

O dérbi entre Benfica e Sporting vai ter duas equipas que querem ganhar o jogo, mas nada se vai decidir nesta partida em relação às contas do campeonato, afirmou Domingos Paciência.

Em conferência de imprensa realizada esta sexta-feira, na antevisão ao jogo na Luz o treinador dos "leões" comentou que vão encontrar-se dois treinadores que "querem ganhar", mas as duas equipas estão conscientes de que "ainda há muito campeonato".

"Tenho um grupo jovem a ser formado e este é mais um jogo em que queremos conquistar os três pontos. Este é um jogo de maior grau de dificuldade, mas após este jogo ninguém será campeão. Ambas as equipas vão procurar amealhar os restantes 63 pontos para vencer", atirou Domingos.

O técnico português sente a sua equipa "confiante" e, apesar de jovem, tem "alguma experiência para o jogo" contra o Benfica, um "adversário muito forte, também moralizado pelo último resultado, em Manchester".

"Não estou minimamente preocupado e sei que a equipa estará focada no jogo e com uma vontade enorme de ganhar. Trabalhamos para proporcionar grandes espetáculos, que levem cada vez mais gente ao futebol. Amanhã há uma grande oportunidade para que isso aconteça", acrescentou.

João Capela é um "bom árbitro"

Em relação ao árbitro do encontro, João Capela, Domingos Paciência defendeu a ideia de que este clássico "é uma boa oportunidade para um bom árbitro crescer. Espero que os jogadores lhe facilitem a vida. Se não criarem problemas ao árbitro, de certeza que irá fazer um bom jogo. É um bom árbitro".

A polémica caixa de segurança que foi instalada no estádio dos "encarnados" não parece incomodar muito o treinador do Sporting: "Concordo com todas as medidas que devem ser tomadas para a segurança dentro de um espetáculo de futebol. Se acharam que isso seria para este jogo, quem sou eu para estar a julgar?".

Notícias: Sporting